14/09/2013

Pensamento...

... Todos esperam dia melhores, dias felizes, dias amáveis, dias tranquilos, dias sossegados, dias simples, dias de festas, dias e dias. Em algum momento você vai sentir prazer em viver, alegria de estar ali, satisfação em viver; Em outros dias, você vai ver tudo desmoronar, você vai ver que tudo que você acreditava era fictício, era tudo idiotice, mas pra você tudo vai ser eterno, algumas palavras você sempre vai lembrar, sejam boas ou ruins.
... Deve-se ter bom humor, pena que essa palavra parece ser tão tão incompreensiva, mas você deve querer saber, entender como algumas pessoas conseguem rir da vida, ser feliz, ter bom humor, e você sabe como é bom ter bom humor, ver uma pessoa que sempre está feliz pro que der e vier, mas você sabe também que você tem muitos deveres e obrigações a cumprir, não sobra um tempo pra você parar pensar e sorrir, você deve seguir em frente e agir, tem muitas coisas que dependem de você, aquele papel que é só você quem sabe onde ele está, aquilo que só você vai saber fazer, aquilo que depende de você e só de você apenas de você, mas você está vendo o mundo de pernas pro ar, você não tem condições de cuidar de suas "obrigações", você não está com cabeça pra isso.

... Aí você para e pensa: " Era exatamente assim que eu queria ser quando eu estivesse aqui onde estou hoje, era exatamente isso que eu queria estar fazendo, eu imaginei isso no meu futuro."
... Mas você sabe o quanto está cansativo, como está difícil, o tanto que está pesado. E então você pensa em alguém, em alguém em especial, que você estaria feliz em estar ao lado da pessoa, e que se essa pessoa estivesse perto de você ela estaria de bom humor, e então você olha ao seu redor e vê que todos estão "esperando" um sorriso seu porque eles precisam de você para tranquilizar o mundo e você sente que não adianta fugir, você deve encarar, deve ver se o mundo explode mesmo, e então, você vê que se você tentar sorrir, tudo pode mudar.
... E então você começa a correr atrás de ser feliz, você se vê pulando obstáculos, você se vê saindo de um lugar escuro, você se vê respirando, você se vê sumindo, e então você percebe que um sorriso mudou sua vida e vê que não custa nada tentar sorrir, isso sim vale a pena.

... A vida não é fácil, engano seu pensar que vai melhorar, engano seu pensar que os momentos ruins passam, engano seu pensar que há uma saída, engano seu pensar que um sorriso pode mudar seu dia, engano seu pensar que a vida é bela, que só depende de você pra melhorar, engano seu pensar que as pessoas mudam, engano seu pensar que dias melhores virão, engano seu pensar que um dia alguém vai reconhecer seu esforço, engano seu pensar que  que que , ah, engano seu pensar...
... Mas você pode correr atrás da sua felicidade, você pode sorrir e mudar seus pensamentos, seja feliz, jogue tudo pro alto se engane, corra atrás de quem te dá valor e se dê valor, o resto que se acabe, o resto que ...Agora, ponha sua cabeça no lugar e veja que você perde muito tempo pensando em como sua vida seria perfeita se você aceitasse ser de outro jeito e quer saber, faça uma sobremesa bem caprichada, dê um ajeitada no seu visual e mande e-mails e telefone e se sinta bem, faça algo que te traga prazer, cuide de uma planta, de um animal...
... Bom, se você leu até aqui, eu lamento se você não entendeu o sentido da mensagem, você pode estar pensando que o escritor está desabafando, ou você está admirado em como essa mensagem leu sua vida, mas, seja como você estiver pensando, essa mensagem é simplesmente uma maneira que eu achei pra te fazer refletir, te fazer parar um pouco, pensar e descansar! Tenha um bom dia, ou tarde ou noite! Independente de qualquer coisa, seja feliz, a vida a bela com ou sem enganos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário