31/01/2013

Saber (pra ter sabedoria)



00ar2dsbNão Critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo!






Tenha equilíbrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Procure ser humilde.
Não lance pedras a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuído quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.



Fonte: livro minuto de sabedoria

6 comentários:

  1. Maravilha...
    Acho que todos deveriam ler isso, já que hoje em dia todos julgam e ninguém se importa em jogar logo um saco de pedras no outro..
    Procurar sempre saber a verdade, pra depois dar opiniões e julgamentos com sabedoria (:
    Amei!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que maravilha de comentário =)
      amei sua visitinha e seu comentário está extremamente de acordo com todo o raciocínio: devemos ser humanos, para termos orgulho disso!!!
      Bjuuuuuuuuuu e venha sempre me trazer o prazer de te receber e ler seus lindos recados!!!!!!!

      Excluir
  2. Adorei. É sempre importante lembrarmos dessas regras simples de bem viver e, principalmente colocá-las em nossas vidas. Obrigada...

    Vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.
    Um abraço,
    Abigail

    http://cantinhodabiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abigail!!!!! Obrigada pela visita, já estou seguindo!!! Volte sempre aqui!!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  3. Olá, vi seu blog em SIGA-ME e gostaria que você conhecesse o meu também: http://tvabordoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cada seguidor é um imenso prazer pra mim, agradeço e convido a voltar sempre aqui!! Já estou seguindo seu blog!!!

      Excluir