22/07/2013

Nunca desista de seus sonhos

" Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades"
  O livro de Augusto Cury trata da ideia de otimizar o ser humano. É composto por 5 capítulos e traz uma mensagem motivadora. Bom, achei os outros capítulos mais interessantes que o primeiro, por isso vou falar um pouquinho sobre cada um e destacar os melhores trechos.
   O primeiro capítulo fala sobre as pessoas que são escolhidas para serem capacitadas e mostra que a personalidade depende da convivência.
   Mais adiante, Augusto Cury traz a história de quem atravessa várias derrotas mas não desiste porque acredita em seus sonhos. A.L é o personagem que aprende a não ser controlado pelos fracassos.
    No auge do terceiro capítulo, é o sonho do pacifista que enfrentou o mundo que nos traz a noção de que os sonhos não dependem de status e quando sonhamos por outras pessoas conseguimos atingir nossos objetivos.
Quando no complexo teatro da mente humana há sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar forças para continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis. Quem dera fôssemos todos sonhadores.
Precisamos sonhar com uma espécie mais feliz, precisamos abraçar as pessoas diferentes, precisamos dizer todos os dias que não somos americanos, brasileiros, judeus, árabes, somos seres humanos. Precisamos nos convencer, ainda que demore décadas, que a vida é um espetáculo imperdível.
   E o capítulo 4? Traz a história de A.C. que nos mostra que palavras doces também podem ser cortantes. É um personagem que tinha grandes sonhos.

A memória se abre por janelas que são territórios de leituras, e é o estado emocional que determina o grau de abertura dessas janelas. Se a emoção estiver tensa, ela fecha as janelas e bloqueia a racionalidade, levando o ser humanos a reagir por instinto, como um animal. Se a emoção estiver serena e tranquila, abrem-se as janelas da memória e expande-se a arte de pensar.
Aprendi que os sonhos transforma a vida numa grande aventura. Eles não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está.

   Último capítulo é sempre a razão do livro. Nunca desista de seus sonhos é um livro escrito um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, e claro, escritor. Mensagem final:

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida!!

  É um bom livro, porém muito motivador, o que ás vezes dá uma vontade de parar de ler. Mas, vale a pena insistir na leitura, pois é uma leitura rápida e acabo indicando o livro porque enfim é muito legal para analisar a psicologia.




6 comentários:

  1. Muito bom esse livro, eu li e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana é um livro motivador. Agradeço o comentário pois é muito bom saber que também gosta!!! Bjuuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  2. Para ter uma lista de afiliados você precisa fazer uma listinha no seus gadgets com os nomes dos blogs afiliados, como a que eu tenho em baixo do meu perfil!

    Beeijos,
    Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada e fiz a minha listinha e ainda vou editar e atualizar, mas por enquanto já está bom!!! Grande abraço e obrigada pela sua visita e comentário!!!
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  3. os livros do Augusto são sempre muito bons, apesar de eu não ter lido nenhum.
    Se disso, pq uma amiga ama ele e lê todos.
    Não costumo ler autoajuda, mas de vez em quando eu me arrisco, pois é bom nos deparar com mensagens motivadoras e que nos fazem bem neh?
    Gostei da proposta e se for ler algo dele, começaria por este. Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons os livros dele. Eu li e gostei muito. Embora, não vou negar, os textos são melhores que o próprio livro. E com certeza autoajuda de vez em quando é bom!!!
      BJuuuuuuuuuuus e sempre bem vinda!!

      Excluir