15/10/2013

Por que o pescoço da girafa é grande?


Com um pouco de biologia, a resposta fica assim:
Observando os hábitos alimentares da girafa, verificamos que ela come folhas de árvores. Segundo a teoria de Lamarck, a girafa teria evoluído de ancestrais de pescoço curto. Por necessidade de alcançar as folhas mais altas das árvores, os supostos ancestrais eram obrigados a esticar o pescoço, que se desenvolveu gradativamente, alcançando o tamanho atual.

Lamarck foi o pesquisador que trouxe a lei do uso e desuso. Portanto, o uso do pescoço da girafa fez com que a girafa atual tivesse maior disposição por esse aperfeiçoamento. A explicação:

"O ambiente afeta a organização dos animais, o que significa que, quando o ambiente se torna muito diferente, produz no decurso do tempo as correspondentes modificações na forma e na organização dos animais...." 


4 comentários:

  1. Queria Ìvia, essa postagem me lembra as nossas aulas de biologia, o tão quanto divertidas. Lembra que discutimos com o professor por causa desta teoria, são coisas assim que fica na mente não é?

    Morri de rir com a girafa dando língua,
    atenciosamente,
    Igor!
    www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é isso Igor... tadinha da girafa, acho que não percebeu a foto e acabou ficando com a língua pra fora!!!!!! De qualquer maneira, vale o conhecimento hehhe
      Não é mesmo...
      Beijossss

      Atenciosamente,
      Ivia!!!!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de dizer que lembro das aulas de biologia :D kkkk super divertido!!!!!!!

      Excluir