20/12/2013

Condições Para Doação - Requisitos

   Agora no fim do ano há uma mensagem de campanha na televisão... é do hemocentro. Onde, cada criança pede um brinquedo ao papai noel e em uma carta há o pedido de sangue tipo O. Não achei o vídeo, mas enfim, pesquisei os requisitos básicos para a doação de sangue e por mais simples que pareça nem sempre quem quer contribuir pode... se você tem condições necessárias, não deixe de fazer isso... nem tanto por ser uma boa ação ou salvar alguém, mas faça por você, pra se sentir realizado, porque quem recebe ganha o melhor presente de natal da vida e quem doa revive... vai lá, você vai gastar uns 20 minutinhos e não vai doer muita coisa e quem receber pode receber uns 20 aninhos e vai admirar toda a beleza do mundo!!!


REQUISITOS:
Para doação de sangue no Hemocentro do DF

- Gozar de boa saúde (avaliação médica no Hemocentro);


- Não estar em uso de medicamentos;

- Ter entre 16 a 67 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal). (Clique aqui e verifique o formulário de Autorização)

- Pesar acima de 50 quilos (descontar o vestuário);

- Apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis;

- Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,

- Não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação;

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;

- Não ter se submetido à endoscopia há 6 meses;

- Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses;

- Evitar fumar 02 horas antes da doação.

O candidato à doação deve ser sincero ao responder as perguntas que lhes são feitas, não omitindo informações importantes, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário