28/12/2013

Educação X Medida

   Você já comprimentou alguém hoje? Provavelmente não... aliás, essa conjugação nem é muito aceita, a não ser que você tenha medido a pessoa. Se você é um ser educado e gentil já deve ter minimamente cumprimentado alguém sim.
   Mas de uma letra pra outra a diferença é incrível. Na verdade a diferença não é só essa, porque o assunto vai muito além e essas palavrinhas não se fecham a esses significados. Atente-se às dicas abaixo: Comprimento X Cumprimento


   Comprimento:

   A medida de algo, o tamanho, a extensão. O seu comprimento pode ser 1,70 m, por exemplo. O comprimento da sala pode ser de 15 metros.

    Cumprimento:
   O Cumprimento é algo mais educado ou algo mais responsável. Quer uma explicação? Quando você chega em uma reunião de família por último, o certo é cumprimentar as pessoas: Oi, Olá, Bom dia, etc. Quando você fica encarregado de uma tarefa ou cria uma meta e atinge o sucesso daquela missão, você cumpriu com sua responsabilidade... então cumprimento pode estar ligado a cumprir uma tarefa.O cumprimento de alguém ou o cumprimento de algo.





   Então, diferença notável pra quem pensava que era uma simples letrinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário