06/08/2014

Afinal... Ebola. O que é? Como? Quando? Onde? Pra que?

   Ebola é uma doença que está na mídia com muita cautela. É causada por um vírus e pode levar a morte (tanto que já morreram pessoas por esse motivo). Ela é contraída por meio de contato com animais contaminados (chimpanzés, morcegos, etc.) e os sintomas começam com febre, fraqueza, dores musculares e dores na garganta podendo avançar para vômitos, diarreias e hemorragias. 

   A doença também pode ser transmitida de humanos para humanos  por meio de contato com o sangue contaminado, ou com ambiente contaminado, também o corpo morto pode transmitir o vírus. O diagnóstico é difícil e por isso a doença avança tão rápido. Mas por enquanto atinge em maioria apenas a África com algum caso nas Filipinas. O que gera uma certa calma pra outras regiões do planeta. O problema é que pode acontecer da contaminação durar até sete semanas depois da recuperação do paciente.
   Quem contrair o vírus deve se manter isolado e procurar atendimento médico. Ainda não existe vacina pra Ebola e os tratamentos estão em testes. A recomendação é beber muito líquido. Não se sabe qual o fator determina a recuperação do paciente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário