31/03/2015

Áreas da computação... tire suas dúvidas!


Ciências da Computação

O curso de Ciências da Computação forma profissionais especializados de acordo com a tecnologia pedida pelo mercado. Exemplo disso é o desenvolvimento da linguagem de programação não só para computadores, mas para dispositivos móveis, como tablets e celulares. 

O que faz o profissional no mercado de trabalho?
O profissional formado em Ciências da Computação deve estar preparado para desenvolver softwares para web e celulares e sua atuação está voltada a comércio, indústria, bancos e outros lugares que precisam de automatização. Outro ramo é a consultoria às empresas que precisam adquirir equipamentos e softwares. Banco de dados, redes de computadores e sistemas operacionais fazem parte de sua rotina.

Engenharia de Computação

Se você gosta de pôr a mão na massa, esta é a sua área dentro de tecnologia. Isso porque o engenheiro de computação projeta e constrói computadores e seus periféricos. Além disso, produz sistemas que integram hardwares e softwares. Telecomunicação é uma das áreas-clientes do curso, já que os serviços de telefonia precisam desta integração. E mais..

O que faz o profissional no mercado de trabalho?
O profissional opera com sistemas computacionais desde a fase de otimização, planejamento, projeção, especificação até a adaptação. 


Sistemas de Informação

Neste curso, o estudante vai se deparar com a parte estratégica dos sistemas em uma empresa. Ele vai analisar as necessidades das áreas e seus usuários no planejamento, organização e instalação de programas de computadores. Quem gosta de estudar idiomas e domina o Inglês ganha mais vantagens na área, que utiliza muito a língua para denominar os sistemas.

O que faz o profissional no mercado de trabalho?
Fica sob a responsabilidade do profissional de Sistemas de Informação tanto o desenvolvimento e gerenciamento de softwares, quanto o bancos de dados e a segurança dos sistemas.

E então, mais preparado para escolher a sua área na Tecnologia? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

The post Entenda as diferenças entre Ciências da Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação appeared first on Papo Universitário (=.

Fonte acima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário