26/05/2015

Realmente espero que entenda minhas palavras!!!

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu. (desconheço a autoria)

              O sorriso pode ser uma capa para alma assim como uma moldura transparece harmonia para uma foto. Às vezes sorrimos para simplesmente não termos que explicar nossa falta de humor e para não despejar em cima de alguém os problemas que atormentam nossas cabeças. Sei lá, é como se sorrir fosse um diálogo de “estou bem, vamos continuar o que estamos fazendo, eu estou feliz e resolvo meus problemas sabendo que não tenho de lhe responsabilizar pelo que me aflige”, simplesmente sorrir traz uma paz que poucos realmente possuem, mas que funciona.
                Enfim, temos que entender que a vida não é o tempo desgostoso que esperamos um ônibus e sim o tempo maravilhoso em que chegamos em casa não necessariamente descansando, mas entendendo que aconteça o que acontecer estamos no lar que nos abraça. Por que discutimos tanto então? É mercado de drogas que precisava ter uma complexidade e deixar de ser moda entre pessoas rebeldes, digamos assim. Depois vem outro falando de casamento gay que é um casamento comum e as pessoas insistem em dizer que é pecado porque uma pessoa sem senso crítico chegou um dia e disse que aquilo era errado e ponto. A crise mundial diante da política e diante da situação que está se agravando diante de cada um. Sempre tem moda para tudo, parece que as pessoas não percebem que moda só traz um desespero de ser todo mundo igual, para excluir uma pessoa como se isso melhorasse a aparência de quem discrimina. Com tudo isso tem a fofoca que sempre está disponível para acabar com a vida de qualquer um, ela surge sempre pra pessoa mais fragilizada e distorce sua imagem para alguém que te conhece ou desconhece. E as pessoas dizem que não querem morrer. Quer saber? Morrer é natural e acabam-se os problemas.

                Calma, não estou nem um pouco chateada com a vida, pelo contrário, estou buscando uma vida por fora de tudo isso. O desapego de coisas, pessoas e situações traz um sentimento de liberdade muito grande. Quando se desapega do celular claro que fica mais difícil até mesmo ajudar alguém em urgência, mas também acaba a ideia de que a qualquer momento terá uma telinha ligada ao seu lado com um assunto qualquer. Desapegar da atenção das pessoas te permite fazer planos e ter atitudes que ao lado de uma multidão seria exagero e falta de civilização, mas é aquela atitude que você precisa para dar uma retocada básica nos seus pensamentos.
                Digo tudo isso porque sei que a maioria das coisas que uma pessoa nega, se contrapõe e dispensa é simplesmente porque será mal visto na sociedade. Que diabos de democracia e liberdade são essas que ninguém pode falar o que pensa, nem o que sabe, não se pode se expressar porque pode ter alguém que vai rir ou vai se opor? Acima de tudo acho que todos deveriam ter um senso crítico para optar pelo que acha que quer!!

                Daqui por diante quero mais anos de vida, mas que sejam anos cercados por pessoas construtivas e momentos de minha própria escolha sem esse universo de negações. Nesses anos eu vi que muitas coisas precisam apenas de um desapego da sociedade. Essa sociedade gera tanta coisa desnecessária e ridícula. Vamos ser felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário