20/06/2017

Dupla jornada

     Hoje vou escrever de uma maneira diferente, não costumo escrever na primeira pessoa nem contar minhas experiências, mas vou publicar uma postagem que pode ser útil para muitas pessoas:

Quando decidi cursar duas graduações ao mesmo tempo tive dúvidas. Perguntei a opinião de poucas pessoas, em que uma falou para não fazer e as demais preferiram não interferir na minha decisão. Claro que é mais cansativo, mesmo porque na verdade também trabalho em dois lugares. Mas hoje venho para deixar minha experiência para quem pensa algo a respeito e tem dúvidas. Já estou no sétimo semestre de linguagens na Universidade de Brasília e finalizei um semestre de Ciências Econômicas na Universidade do Distrito Federal. Quanto à experiência de estudar as duas ao mesmo tempo, só tenho uma coisa a dizer:
.... Não podia ter feito nada melhor na minha vida. Foi a minha melhor escolha!!


          É cansativo, mas eu me cobrava muito na UnB e queria fazer tudo a tempo e vivia muito ansiosa. Claro que cursar duas graduações não me deixou menos ansiosa, mas me fez ficar duplamente preocupada. Mas, dividir o tempo para duas graduações me faz não ter excesso de preocupação com alguma disciplina porque toda vez que começo a me preocupar demais lembro que tenho apenas que me focar no conteúdo para finalizar e fazer outro trabalho da outra graduação. Parece contraditório, mas a segunda graduação me trouxe mais tranquilidade para a primeira, porque toda vez que começo a me preocupar me lembro que o mundo e minhas obrigações vão muito além daquela preocupação momentânea com um trabalho específico.
          E algumas pessoas falaram para não me envolver em outro curso enquanto estivesse no período de TCC, e eu recomendo justamente se arriscar sim, porque para mim foi muito mais fácil escrever o TCC já estudando para outra graduação. Claro que gostei das opiniões, foram essenciais para mim. Mas, digo que me senti muito melhor cursando as duas graduações. E não é nada de outro mundo, é tão normal e cotidiano que fico a cada dia mais admirada.
          Se você tem a possibilidade de cursar duas graduações, mesmo que sejam áreas que não têm ligação nenhuma, FAÇA.
Imagem da internet

5 comentários:

  1. Olá, que bom que no final tudo deu certo, parabéns pelas conquistas. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!!! Quanto carinho.... um grande abraço e outro xeru! :)

      Excluir
  2. Parabéns! Poucas pessoas tem esta experiência e vontade.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jô, seu blog é um encanto... temos que continuar vivendo da forma mais feliz possível... não é fácil, mas nada é impossível! Beijosss

      Excluir
  3. Obrigada Daiane e claro que vou seguir seu cantinho que é um encanto!!!! Beijos, volte sempre!!!!!

    ResponderExcluir