03/10/2012

Dia 3 de outubro




     Bem, hoje é um dia de muitas comemorações. Dentre algumas comemorações, tem-se o dia mundial do dentista, o dia do petróleo brasileiro, o dia das abelhas, etc.
     Algumas pessoas não veem muita importância em se comemorar o dia de qualquer um desses. Abaixo, a homenagem do blog a cada um:

     Dentista é pessoa responsável por te auxiliar no seu tratamento bucal. Quando se sente uma dor de dente, algo estranho na boca, a primeira pessoas a ser procurada é o dentista! Em geral, uma pessoa passa de 4 a 6 anos cursando uma faculdade de odontologia para poder lhe servir bem.
     Você sabe de onde vem o combustível renovável? Do petróleo, isso é importante, pois, se não houvesse o petróleo não abasteceria os automóveis, sim, esse alimento que você consome iria ter dificuldade para ser transportado. Mas também há muitas outras coisas fabricadas a partir do petróleo. o petróleo é um bem retirado de jazidas, traz empregos para pessoas especializadas em tal área. E o petróleo vai muito além disso!
     Você já ouviu falar de ecossistema? Resumindo, o ecossistema é a união de todos os seres. Abelha é um ser vivo, que, além de participar do ecossistema, ela também é um excelente agente polinizador! Sim a abelha é um elemento muito importante. Há pessoas especializadas em criação de abelhas, para assim, aumentarem sua reprodução, para que a abelha tenha um ciclo de vida saudável, etc. 


     Pois bem, esses são os temas principais de hoje!!! Vale aí a homenagem para os destaques...

Um comentário: