23/12/2012

Está na hora de agir?

   Um homem bate na porta de uma casa e enquanto conversa com seus moradores, percebe que o cachorro deles está sentado no canto do quintal uivando de dor.

"Qual o problema com o cachorro de vocês?", pergunta o homem.

"Ah, ele está sentado em cima de um prego", respode o morador.


"Por que ele não se move?", pergunta o homem em descrença.

"Acho que não está doendo o suficiente", é a resposta.

   Assim, quais são pequenos sofrimentos você tem dentro de você mesmo ou da sua família? Sofrimentos que você pode se queixar (gritar) para os outros, porém não toma nenhuma atitude para livrá-lo da situação.
   Como você bem sabe, se o cachorro continuar sentado em cima do prego, com o passar do tempo esse pequeno ferimento irá começar a inflamar causando muito mais do que um problema. No longo prazo isso pode resultar na perda de um membro ou até mesmo na perda da vida.
   Da mesma maneira, os problemas não tratados (ferimentos) dentro de você ou da sua família podem, no longo prazo, resultarem na perda da intimidade com a família, a perda de contato com um membro querido da família, ou no extremo, o desmembramento (perda) da família.

(Roger Ellerton Phd)

4 comentários:

  1. Muito sábio isso!!
    Obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo....Deus a abençoe!
    Gosto muito de seu blog, ele me faz pensar e refletir...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jandira, eu que agradeço sua visitinha!!! Será sempre bem vinda e espero que eu sempre consiga fazer as pessoas refletirem sim e terem melhores perspectivas!!!!!!!! bjuuus

      Excluir
  2. Vejo que retirou a verificação de palavras, ficou muito melhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihhihih, sim sim, através de comentários de vocês percebi que não era legal e tirei, e realmente a verificação de palavras não ajuda em nada né!! Brigadão pela dica e volte sempre, sua visita é extremamente construtiva!!!
      Bjuuuus

      Excluir