29/12/2012

Iniciativa?

     Um gerente foi procurado por um funcionário, que veio reclamar que um colega havia tido um aumento salarial e ele não, o que considerava injusto.
     Sem entrar no mérito do caso, o gerente pediu a este funcionário:
   - Você está vendo aquele caminhão que está vendendo laranjas, lá no outro lado da rua? Vá, por favor, ver o preço das laranjas.
     Meio sem entender o pedido do gerente, foi e logo voltou dizendo:
   - O preço de uma dúzia de laranjas é R$1,00.
     O gerente perguntou:
   - E se eu comprar 10 dúzias, será que o preço é o mesmo? Você pode verificar?
     Sem saber responder, lá foi o funcionário perguntar de novo, e logo voltou.
   - Ele disse que se você comprar 10 dúzias, ele faz o preço de R$0,80 a dúzia.
   - Eu estou realmente interessado nestas laranjas! E se eu comprar o caminhão inteiro, a que preço ele fará a dúzia?
     Já com cara meio aborrecida, mais uma vez ele foi perguntar e voltou dizendo:
   - Se você comprar o caminhão todo, ele vende a dúzia a R$0,55.
     Agradecendo ao funcionário pediu para que ficasse ali e solicitou que o colega que havia tido o aumento fosse chamado à sua sala. Sorridente, ele logo entrou, e o gerente fez exatamente a mesma pergunta:
   - Você está vendo aquele caminhão que está vendendo laranjas, lá no outro lado da rua? Vá, por favor, ver o preço das laranjas.
     Rapidamente ele saiu e logo voltou com um saco de uma dúzia de laranjas debaixo do braço, e muito animado foi logo dizendo:
    - O preço de uma dúzia é R$1,00. No entanto, se você comprar 10 dúzias ou mais, ele pode dar um desconto e vender a R$0,80 a dúzia. Mas se você quiser comprar o caminhão inteiro o preço é de R$0,55 a dúzia. Aí eu disse ao vendedor que o meu gerente estava interessado no preço das laranjas, e ele me deu esta dúzia como uma amostra, para você poder avaliar a sua qualidade.
     O gerente agradeceu. O funcionário deixou a dúzia de laranjas na mesa e saiu.
     Um silêncio se fez e o gerente nada teve a dizer, pois o funcionário que entrou reclamando, saiu tendo aprendido uma importante lição.

6 comentários:

  1. Muito legal a mensagem do texto!!
    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.
    angelapratescroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo por aqui obrigada pela vista ja estou te seguindo,Deus o abençoe sempre!beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pela visita e volte sempre ao blog e tenha um bom domingo!
      Beijooos

      Excluir