10/01/2013

Oito presentes


A vida nos disponibiliza oito presentes que não custam nada:

  -O presente escutar... que você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
  -O presente afeição... que você deve ser generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
  -O presente sorriso... que você deve juntar alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
  -O presente bilhetinho... que você deve estar sempre atento para poder escrever um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
  -O presente elogio... que você deve ser simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
  -O presente favor... simplesmente todo dia, faça algo amável.
  -O presente solidão... tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
  -O presente disposição... a maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

     E tenham uma linda tarde!!!

6 comentários:

  1. Olá!!!
    Não sei seu nome, você não assinou seu post, eu o achei perfeito! Tudo que é na vida, quando dosado, feito com amor e sem expectativas do tipo reconhecimentos ou elogio, se torna melhor...muito recebemos e nem sempre percebemos. Somos eternos aprendizes, em cada vivência porde-se tirar grandes lições!
    Vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te hospedagem de sites php gratis seguindo , vem seguir o meu também! Tenha uma semana abençoada, e seja bem-vinda, sempre! Alê http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que comentário lindo, amei!!! Já estou te seguindo e volte sempre ao blog, e tenha uma linda semana com muita felicidade!!!
      Beijoss

      Excluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana, já estou seguindo!!!!
    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita e pelo selinho também!!
    Volte sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir