11/01/2013

Todo o universo

 O que é certo e o que é errado? O que é fofinho e o que é exagerado? O que é isso, o que é aquilo?
   Hoje eu sei que as pessoas falham, magoam e se passam por ridículas, e sei que nem sempre é por acaso. Descobri que nem tudo o que eu quero é o que eu realmente preciso ou que eu vou desfrutar. O passado me ensinou a valorizar tudo o que tenho e admirar o que é belo. O dia em que eu nasci é meu passado, meu aniversário de dez anos é meu passado, o dia em que fui ao casamento de minha prima é meu passado, aquela semana de ano novo em que passamos em família é meu passado, o mês em que comemorei a páscoa é passado e um segundo atrás quando eu estava lendo um lindo texto também é meu passado.

   O presente me ensina que eu devo olhar o que está ao meu redor, bem como devo ouvir as pessoas que estão cuidando do ambiente em que vivo, devo também saber me expressar do que gosto com gentileza e mostrar o que não gosto de uma forma sensata. O presente me mostra que devo agir como se esses fossem meus últimos segundos de suspiro. O presente é o momento mais lindo da vida, pois é agora que estou decidindo se vou fazer uma festa de aniversário pra uma pessoa querida, agora estou decidindo se vou estudar aquele conteúdo atrasado ou se vou fazer um último ponto na toalhinha que estou bordando.
   O futuro depende tanto do passado como do presente, o futuro é daqui alguns segundos, é o próximo ano, será o dia da minha formatura, vai ser o dia em que eu vou ler os textos que escrevi no passado (que esse passado é hoje). O futuro depende do passado (de hoje) e do presente (que hoje que será passado no futuro), pois, como diz o ditado, o que é bom é lembrança e o que foi ruim é lição. Hoje eu vejo se sou feliz, se vou continuar assim pra traçar meu futuro ou se vou me mover daqui e correr atrás de alguma coisa. 
   Esse século é exemplo para o próximo século, esse ano é exemplo pro próximo ano, hoje é exemplo pra amanhã e pra eternidade, agora é exemplo pra daqui a pouco e pra sempre, esse instante é exemplo pra algum momento, e esse segundo é exemplo pra tudo, pois, ele não voltará e eu sei que suas marcas não se apagarão.
   Agora sei que devo valorizar todos os momentos que me encantam e guardar todos os pontos que me desencantam!!



3 comentários:

  1. Olá, amiga!! Sou do Blog SIGA-ME e gostaria de te convidar á conhecer o meu outro Blog que é de divulgação a AGENDA DOS BLOGS.Se gostar, pode se cadastrar na página INSCREVA-SE.Divulgo no Blog e no Facebook. É grátis!!Temos mais de 160 Blogs cadastrados!! Bjs!!
    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda, que convite legal, vou me inscrever sim. Agradeço o carinho!! bjuus e boa semana

      Excluir
  2. Oi Fabi eu já estou te seguindo e parabéns pelos seus bordados, lindo seu trabalho!! Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir