20/05/2013

Bons exemplos no trânsito


 Bom, estamos sempre vendo os acidentes de trânsito, causam um engarrafamento que acaba por fazer com que chegamos atrasados onde queremos. Sim, tudo por imprudência dos motoristas. E você sabia que a maioria dos hábitos criados ao motoristas são exemplos que se tiram dos pais? Sim, quando você está dirigindo, seu filho está te observando, e acredite, ele vai lembrar de tudo quando for dirigir também. Então vamos dar uma olhadinha nas dicas que a ProTeste 123 nos traz de acordo com o Detran-RJ?

>>Siga sempre as leis de trânsito, como exemplo: se beber NÃO dirija, respeite a velocidade, etc.;
>>Deixe somente o motorista descer pelo lado onde passam carros, os passageiros devem descer todos pelo lado da calçada;
>>Use o cinto de segurança, obedecendo aos códigos de trânsito e coloque as crianças nas cadeirinhas (é mais confortável que o banco do carro e é uma gracinha!!);
>>Não use seu celular enquanto está dirigindo, isso desperça sua atenção;
>>Mantenha a manutenção de seu veículo em dia;
>>Não transporte menores de 7 anos em motocicletas, é perigoso e contra o código de trânsito;
>>E se não estiver no seu carro, atravesse sempre na faixa de pedestres, com sinal aberto para a travessia, ou utilizando as passarelas.
  São essas as dicas. Não é tão difícil e se torna um hábito e além do mais, tudo isso vai contribuir para diminuir o índice de congestionamentos. Imagine você não ter que sair de casa meia hora mais cedo e poder viajar mais tranquilo. Vamos pensar bem e transmitir orgulho pros futuros motoristas!!!

6 comentários:

  1. Dicas muito importantes, pena que os motoristas não seguem.. Mas já serve pra educar os futuros motoristas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Delmara, orientar futuros motoristas é tudo de bom!! Agradeço a visitinha e volte sempre sempre e agradeço o comentário, pois só assim sei se as dicas são úteis!!!!
      Grande abraço, bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  2. Sabe de uma coisa eu não tinha percebido, é sempre assim, sempre estamos a espelhos do pai. Se ele age errado, consequentemente o filho também agirá. O que é mais triste é que ninguém quer simplesmente fazer essas coisinhas simples, mas deixam a vida a risco, por que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né!! É sempre importante demonstrar bons exemplos e os pais sempre acham que os filhos ainda não entendem, não estão vendo.... Como seria bom o trânsito sem congestionamentos!!
      Obrigada pela visitinha!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  3. Dicas preciosas, como seria maravilhoso se os condutores de veículos respeitassem as leis.

    Parabéns pelo post.

    Querida passei pra lhe desejar uma ótima semana!

    Abçs e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mynda, agradeço a visita. Amei seu comentário e volte sempre!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir