18/06/2013

"Jogaram mentos na Geração Coca Cola"

    Sim, agora só se vê postagens sobre os protesto. Mas, antes de criticar, você já tentou entender? Agora é a hora que o povo fala, a hora que o povo manifesta. Veja o vídeo, é rápido, sinta o objetivo do movimento (é rápido prático e você entende as manifestações):


   E então, não estou aqui pra defender a política nem a população. Mas será que os investimentos do Brasil estão certos? Será que a democracia está certa? Cadê a Geração Coca Cola?? Cade a democracia? Cade o salário e os direitos?
   E por que só agora que todo mundo está divulgando e protestando? Por que nunca foi postado nada sobre a política? Porque não havia mobilização e falar de política sozinho é falar em vão. Revolta tem que ter NÚMERO, tem que ter gente. 

    E quer uma explicação? Sabe por que as manifestações começaram quando começou toda essa mobilização de copa? Porque é revoltante, veja: O país paga bilhões pra eventos e a saúde e educação e segurança estão em decadência. Por que a revolta de 20 centavos? Você tem certeza que são apenas vinte centavos? Talvez o governo esteja querendo cobrir as dívidas com o aumento das passagens. E desde quando o brasileiro que tem pagar tudo sem organização do governo e sorrir pra jogos enquanto todos morrem de fome? BOLA NÃO MATA FOME.
     Se todos estão se mobilizando por que não se mobilizar também? São tantas perguntas né? Mas se não dá pra participar nas ruas vamos compartilhar e mostrar que quem está em casa também não está satisfeito.

    ACORDAAAAAA BRASIL

Você foi para a manifestação no Congresso?? Veja o vídeo do dia 17/06/2013:

   



*E curiosidades rápidas para entender as expressões usadas em reportagens e redes sociais: 
Mentos na Coca cola tem capacidade de jogar o gás da coca cola no teto.
O vinagre tira o efeito de um dos produtos usados por policiais.
Revolução de 20 é a revolta do povo pelo aumento de 20 centavos na passagem.
A vaia na abertura da copa das confederações, é, certamente por não querer algum discurso da presidenta em pleno futebol.
etc.


2 comentários:

  1. >E, detalhe, isso foi minha compreensão. Peço que corrija se tiver algum erro ou engano. MOBILIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Temos de dar um BASTA a tanta corrupção... Exigir mais transparência com os gastos públicos... Pra que tantos partidos políticos, se nenhum nos representa... A hora é essa para o povo mostrar sua insatisfação, e revindicar os direitos básicos que estão na Constituição deste país.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir