23/06/2013

Pra passar o tempo







   Para planejar o dia de amanhã não se espelhe no dia de hoje. Pessoas não ficam do seu lado eternamente, os sorrisos não são sinceros em qualquer essência, uma verdade não é sincera eternamente, a vida não é certeza infinita. Um dia tudo muda. O mundo muda. Você vê hoje uma foto antiga e acaricia a imagem, porque esquecendo o tempo que viveu, você se lembra de momentos em que você conversava consigo. E por mais que você não veja ou não sinta, a vida vai passando como se fosse uma paisagem na janela de um carro em alta velocidade. Não precisa chorar tanto, tudo isso vai passar.
   Ao mesmo tempo que uma pessoa morre, outra nasce, outra casa, outra briga, outra chora, outra sorri o sorriso mais belo de toda a vida, outra aprende a andar de bicicleta, outra entende o significado de dor, outra conhece uma paixão, outra assiste televisão, outra abre uma garrafa de vinho. E ninguém entende a dor de ninguém, ninguém sabe sobre a vida de ninguém. E o tempo vai passando e você vai deixando o que não entendeu em uma lista pra entender depois, vai deixando aquele abraço pra demonstrar depois. Você não consegue subir em um banco hoje, amanhã aquela altura parece tão boba.

   Alguém te magoa hoje, amanhã já é outro dia. Alguém te faz sonhar e delirar hoje, amanhã já é motivo de rancor. E a vida continua passando num instante equivalente ao piscar de olhos. Você percebe que o tempo passa rápido e quanto mais busca sucesso mais parado fica. Você dá uma volta e percebe que o mundo está muito além da televisão, do sofá e da internet. Mas você insiste em acreditar que o mundo lá fora é cansativo e ainda prefere ficar em casa. E quando você realmente percebe que existe muito mais do que pensa em um mundo muito maior do que conhece, fica triste e se pergunta como nunca viu isso antes. 
   Você quer liberdade, mas se prende em seu emprego, se prende em tarefas que julga ser legal. E a vida passou e você se lembra de tudo quando vê suas fotos e sente saudade do que você era e do que viveu independente de alegrias e tristezas que viveu. Quanto mais sabemos, mais inteligentes somos, mais cultos somos, menos inocentes somos e mais infelizes somos.

8 comentários:

  1. Lindo texto!

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, muito obrigada. Grande abraço. Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  2. Oi gostaria de te convidar para uma visita ao meu blog Segredos de Estilo, lá falo de assuntos relacionados a moda e beleza, passa lá... http://kindstyle.blogspot.com.br/

    Super beijo
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, agradeço a visita e adorei o blog. Lhe desejo uma boa tarde. BJuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  3. Que bela reflexão.

    http://becaamonteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, obrigada pela visitinha e pelo comentário. Volte sempre e bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  4. Que belas palavras me identifiquei muito obrigada
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Núbia, fico feliz com sua visita e te desejo tudo de bom. Volte sempre bjuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir