17/07/2013

A Culpa é das Estrelas



   O romance escrito por John Green traz o amor adolescente de Hazel Grace e Augustus Waters (Gus). Os dois se conhecem no grupo de apoio para pessoas com câncer. Ela usa um cilindro de oxigênio e ele insiste em metáfora de cigarro. Começam com todo aquele romance e acabam por trocar livros. É um desses livros que faz com que eles viajem para o exterior atrás do autor para descobrir um final que foi cortado por que a protagonista morre.
   A viagem parece não dar certo quando percebem que o tal autor não vai falar o final do livro. Ao sair chateados, a empregada do autor vem correndo e convida eles para conhecer a casa de Anne Frank e lá que o sentimentos deles que até então era preservado ganha força. Esse foi o momento em que eles assumem um namoro e depois vão para o hotel onde estão hospedados.
    Pouco antes de voltar para casa, Augustus fala sobre o câncer que lhe fez perder a perna. Ao chegar em casa, Hazel conversa com seus pais que já sabem do acontecimento de tudo. Augustus tem problemas e pouco depois seu problema se torna irreversível.

    Já quase no final do livro o autor conta para Hazel o que aconteceria no final da história. Agora, Hazel sabe que Augustus tinha escrito pra ela o final do livro. E no final, o leitor se emociona por perceber o quanto foi forte o amor do jovem casal. Você vai chorar ou (assim como eu fiz quando terminei de ler o livro) vai ficar deprimido por alguns dias.

Autor:

John Green
Um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado.

Personagens:

Hazel Grace
Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

Augustus Waters
Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

Resumo do Livro:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Eu recomendo o livro. Muito emocionante e a capa diz tudo: você vai rir, chorar e ainda vai querer mais. Muito lindo!!!!!
E se quiser saber mais e se encantar com a organização do autor, acesse: http://www.aculpaedasestrelas.com.br/



8 comentários:

  1. Resenha muito bem feita ^^
    Fico extasiada, porque os elogios são unânimes em qualquer lugar que você procure saber sobre esse livro. As críticas são sempre boas, mas olha, pra ser bem sincera eu não gostei muito da história. Muito mimimi, e achei que o autor forçou certas coisas pra gente ler até o final. Me sinto mal por pensar assim, às vezes até me acho "estranha" por ter sido umas das únicas que não gostou. Não li com intensidade. :\
    Sabe, é gostosinho de ler, mas faltou energia. É uma pena.

    Seu blog é lindo. Amo aqui ♥
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, muito obrigada pela visita e amei seu comentário. Bom, é uma pena que não gostou do livro, li rapidinho, mas gostei!!! Enfim, espero que goste dos demais livros que vou resenhar e saiba que é sempre bem vinda!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  2. Esse livro é um verdadeiro extremo né? A maioria ama, mas uns odeiam de tal forma que meu Deeeeus!
    MORTO que nesse livro também tem uma Hazel (na série OS Heróis do Olimpo tem uma personagem com o mesmo nome kkkkk)
    Bom, o primeiro livro do autor que li, não tive uma experiência muito boa. Mas pretendo dar mais uma chance a ele. :D
    -
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, ainda não li Os Heróis do Olimpo, mas que legal que tem o mesmo nome de personagem!!! Hehheheh e indico o livro sim para você dar uma nova chance ao autor. Agradeço a visita e volte sempre!!
      Bjuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  3. Li esse livro tão rápido que quero ler novamente. Se tornou um dos meus favoritos.
    Ótima resenha, seguindo aqui!

    (diariodeumledor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliano, realmente é uma leitura rápida e legal!! Agradeço o comentário e espero que volte sempre!! Também gostei do seu blog e estou seguindo! Espero que volte mais vezes!!
      Bjuuus

      Excluir
  4. Esse foi o primeiro livro que li do John Green e simplesmente me apaixonei. É tão perfeito... eu amo demais...
    Compro todas as versões do livro que vejo, inglês, com capa dura, capa normal hahahaa o autor é demais!
    A culpa é das estrelas é um misto de emoções, você chora, sorri, é tudo ao extremo...
    Parabéns pela resenha :)
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, obrigada pela visita e pelo comentário. E é isso mesmo, o livro é uma mistura de emoções hehehhe e percebi que gostou mesmo!!!! Obrigada e volte sempre bjuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir