15/07/2013

Nas Entrelinhas do Horizonte

9788560174959

   Nas Entrelinhas do Horizonte é um livro sensacional com o integrante da banda Engenheiros do Hawai. Humberto Gessinger fala sobre o cotidiano. Não é um livro biográfico, é um livro de opinião que eu adorei. O autor fala de tudo que se passa com uma expressão bem 'humana'. 
   Com folhas amarela e preta, traz trechos que acredito que não precisa seguir uma ordem. Ele cita vários pensamentos e tem um charme especial entre as folhas do livro: Bah. A expressão que demonstra e/ou justifica o que ele pensou sobre o que escreveu.
   O autor diz que prefere andar para ver a paisagem, pois, a única coisa que chama atenção no carro são as luzes da seta e a buzina. Também fala sobre o tênis que é seu esporte favorito. Fala sobre como a cidade cresceu e está cada vez mais tomada por prédios.
   E no final, exatamente na página 158 é possível saber um pouco sobre Gessinger. E o livro foi tirado de seu blog. Quer saber mais?? Acesse: http://blogessinger.blogspot.com.br/, o blog onde os textos são postados sempre que a segunda vira terça.
   Recomendo muito o livro e deixo as fotos e trecho do livro:




Um trecho do livro:
“‎A gente faz as contas, projeta uma vida na outra, tenta se enxergar como se fosse outra pessoa… A gente busca espelhos porque viver é solitário. Busca simetrias porque a vida é torta. A simetria acalma. Talvez acalme porque nós mesmos somos simétricos. Uma linha imaginária, dos pé a cabeça, nos divide em duas partes iguais. Buscamos o que somos? Esquecemos que essa simetria nunca é perfeita. Para o bom observador, sempre haverá uma perna mais curta, um olho mais caído, uma narina mais aberta… Certo é que nossa mente busca simetria nas pinturas, nas catedrais e nas notas musicais. Entre passado e futuro, entre os óculos do John e o olhar do Paul, entre Beatles e Stones, nas cores da barba e do cabelo, assim no céu como na terra, assim na serra como no litoral. Entre mãe e pai, pai e filho, num par de filhos, a gente idealiza simetrias que não existem. Buscamos fatos que se repitam, uma ordem, um sentido, um padrão, um padrão, um padrão… Um padrão que não há…”
- Humberto Gessinger. (trecho do blog:
http://viibernard.wordpress.com/2012/07/11/resenha-nas-entrelinhas-do-horizonte/#comment-156)

4 comentários:

  1. Que boom que gostou! Eu não sei se me interessaria pelo fato de ser um livro de opinião, fora que eu não curto muito Engenheiros do Hawai :(
    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, primeiramente agradeço a visita e o comentário!!! Bom, eu gostei do livro também por gostar de Engenheiros, indico pra você, mas se não gosta de opinião, veja as outras resenhas da semana que tenho certeza que vai gostar de muitos livros!!!
      ;)
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  2. Fiquei interessado no livro, é sempre interessante ver a opinião dessas personalidades, ajuda muito a mudar o julgamento que fazemos delas.
    Seu blog é fera mesmo, já estou seguindo!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, agradeço a visita e muito obrigada pelo comentário, que bom contar com sua presença!! Realmente nesse livro dá pra conhecer um pouquinho sobre o autor!!
      Volte sempre Diego e tenha uma boa semana!!!!
      Bjuuuuuuus

      Excluir