07/08/2013

Será a graviola?

Bom, o título da postagem é: graviola.
   Já ouviu falar na graviola como um meio contra o câncer? Pois é, já faz algum tempo que ouvimos falar. Mas será verdade ou só mito. Fui pesquisar! O que achei é que realmente a graviola combate o câncer. Aí vem a pergunta: Se é verdade, por que não divulga? Bom, essa eu vou deixar pra depois. Vou explicar sobre a graviola considerando que as afirmativas sejam realmente verdadeiras. Pode ser?



   O que posso dizer sobre a fruta é que é gostosa, docinha e com uma boa polpa. O suco também é muito bem desde que seja bem preparado!!
   Se é o suco que faz bem, vamos ver a receita:
A receita é extremamente simples:
  Coloque a graviola o tanto de água e de açúcar que achar preciso e bata no liquidificador (não esqueça de tirar a semente). É a mesma receita de qualquer suco, portanto não há dificuldade, você sabe fazer!!!


   Bom, a explicação científica que temos é que a graviola possui uma substância que auxilia no combate às células cancerianas e não danificam células saudáveis dos seres humanos. E as folhas e flores também combatem. Parece que a folha combate a gripe e flor combate outras doenças. Bom, vale a pena dar uma pesquisadinha e ver se realmente a explicação é algo convincente. 
   Claro que se você tiver algum interesse em saber isso detalhadamente, farei uma pesquisa melhor e posto aqui tudo detalhadamente, mas se não houver interessados deixo apenas isso mesmo.
   Aos interessados, fale aqui nos comentários ou envie alguma sugestão para o email: aprendendocuriosamente@gmail.com

4 comentários:

  1. Achei excelente a sua postagem.
    Suco de graviola é realmente DELICIOSO... E pelo sim, pelo não, vale apena tentar.
    Acho que não há interesse na divulgação de medicações alternativas (sem contraindicações e muuuuuiiiiito mais acessível), porque se assim fosse o que seria dos medicamentos vendidos nas farmácias... E até bem pouco tempo, se todos se lembram, os medicamentos da homeopatia não eram muito aceito pelos médicos mais tradicionais.
    Se tiver um tempinho, venha me fazer uma visita :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, primeiramente agradeço a visita. Estava sem internet, mas fiquei com muita vontade de acessar seu blog!!! Bom, assim que conseguir atualizar tudo, vou fazer uma visita!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Desculpe só agora estar a visitar o seu blogue e a retribuir a visita! O meu Palavras cruzadas tem estado abandonado, eu não tenho estado activa! Mas espero estar de regresso por esses dias! Nunca vi esse fruto à venda aqui! Eu acho que todos os frutos, legumes, desde que sejam bem criados, sem pesticidas ou essa engenharia da Monsanto têm de fazer bem à nossa saúde. Os alimentos são a nossa melhor farmácia, muita da nossa saúde passa pela boa alimentação. Mas hoje está tudo cheio de conservantes, corantes, melhoradores de sabor, é só porcarias...Evoluimos e comemos cada vez pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Belinha, hhhehe eu que peço desculpas por demorar a responder!!! Bom concordo com o comentário e agradeço a participação!!
      Beijos

      Excluir