29/10/2013

Dia do livro & resenha

   Hoje é comemorado o dia do livro porque o livro é uma fonte de conhecimento que está inserido nas palavras que formam texto e páginas com mais páginas. Aliás, o livro é um diferencial porque tem página enquanto o caderno tem folha. Enfim, todos sabem que o livro carrega um enorme número de conhecimento, curiosidade, alguns de receita, etc. Não importa o gênero do livro, o que importa é ler!!!
   Em especial do dia 29 de outubro de 2013, a resenha de um livro que estava em rascunhos e hoje além de recomendar para você, coloco como exemplo do dia. É um livro mais romântico que o tradicional aqui no blog, mas o conteúdo é muito bom, portanto, não perca tempo, leia e sinta um pouco do dia do livro!!!





UM AMOR PARA RECORDAR

Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei.

    É um livro e  filme caracterizado como evangélico, porém se você não é evangélico não faz diferença, a mensagem não é da bíblia, e sim do amor.... acredite, não precisa enxergar a religião, e é melhor assim!!!
    Esse é o grande livro de hoje.... A história de Landon Carter e Jamie Sullivan, a filha do pastor que não se importa com sua imagem, apenas com seu destino. Sempre com a bíblia na mão e um segredo com essa bíblia que será um grande gesto de amor. Nicholas Sparks foi criterioso nas emoções e transmitiu aos leitores um misto de suspenso, emoção e sonho.
    Landon era simplesmente o garoto popular da escola e adorava falar mal de todas as pessoas na escola juntamente com seu grupo. Jamie era uma aluna despreocupada com sua aparência e sempre muito calma, com tempo suficiente para cuidar de suas tarefas e dedicada ao teatro e à turma de uma creche. O sonho de Jamie era se casar e apresentar uma peça de teatro magnífica na qual interpretava o anjo, uma peça que surpreende a todos.
    Landon precisa de uma companhia e como não tem opção, gosta de uma garota da escola, mas não tem opção e pede a companhia de Jamie. Sua frase que marca o livro do início ao fim é frase seguinte:
Você promete não se apaixonar por mim?
   Claro que ele ri dela. Mas o leitor vai saber que ele não necessariamente se encanta à primeira vista. Para não entregar a história do livro, finalizo lhe dizendo que Landon supera as expectativas de todos e que consegue conquistar na trama o amor de sua vida, provando seu caráter quando deixa o orgulho de lado e se entrega a uma paixão, pois percebe que mesmo que sua amada não se aproxime dele, ela o ama e ele faz a história valer a pena, mesmo que não fosse fácil.
   Deixo para você algumas dicas: 
 - Landon consegue orgulhar seu pai. Consegue com a ajuda de sua mãe organizar uma jantar romântico. 
 - Jamie surpreende a todos com sua aparência.
 - O fim do livro e também do filme, mostra a dedicação do pai e do grande amor de Jamie.

   Você não pode deixar de ler o livro e assistir o filme desse grande escritor. E, sem dúvida, "Um amor para recordar" é a obra mais emocionante e famosa de Nichollas Sparks.


2 comentários:

  1. Olá ler é muito bom, agradeço a visita em meu blog, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço a retribuição, claro!!! Sempre bem vinda, obrigada.... beijos

      Excluir