18/10/2013

Um dia, uma hora qualquer

   Mesmo que você diga o que quer e tente fazer, você também terá dúvidas sobre isso. Por que o cérebro é tão cheio de dúvidas e medos? O ser humano é um organismo complexo e cheio de insatisfação. Quer ver? Te desafio a passar uma semana sem reclamar de nada, exatamente nada. Pronto, já é difícil. Apreciar o belo é tão difícil, mas não deixo de concordar. Se eu for me acomodar com o que já está lindo e pronto, quem vai resolver meus problemas?? Então, vamos aos dois lados, apreciar e melhorar....


   E quando eu for realmente lhe dizer tudo de bom, você vai se sentir diferente. Sabe qual o problema? As pessoas querem te ver feliz e bem sucedido, mas nunca melhor que elas. Não estamos acostumados a enxergar o melhor para as outras pessoas, simplesmente desejamos sucesso para alguém mas sem querer que a pessoa seja melhor do que a gente.

   E então quando você faz alguma coisa por alguém você já espera algo em troca. E quando você vê que alguém consegue, antes de parabenizar, você pergunta como a pessoa conseguiu. E no fundo, o ser humano é egoísta. 

   A moda é feita por cada um e primeiro você critica, depois você procura um jeito de fazer a mesma coisa.
   Voltando para a linha de raciocínio da mensagem: vamos melhorar o que depende de nós, mas vamos admirar o belo, o que  já está pronto e nos parabenizar por nosso próprio trabalho. Por que não praticar o autoelogio ao mesmo tempo de tentar trazer melhoria e união a todos que estão por perto?

2 comentários:

  1. Gostei da reflexão!
    Devemos melhorar o que depende de nós e também não se cobra tanto de nós mesmos, viver é o que há de melhor e pode acabar a qualquer momento :D

    Seu blog tá lindo, como sempre!

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Diego... de qualquer forma devemos aproveitar o que há de bom porque... todo mundo morre um dia hehheeh
      Obrigada!!!

      Excluir