25/11/2013

Coração de Tinta


   Livro excelente que narra a história cheia de aventuras vividas por Mo e Meggie. Tudo acontece a partir de uma visita a noite. Assim, Mo e sua filha vão para casa de Elinor. Eu diria que Elinor é uma obcecada por livros, com muitas estantes preenchidas por livros de todas as espécies.

   Só que a história vai muito além de uma viagem... passa por espetáculos do cuspidor de fogo, também passa pela aldeia de Capricórnio, passa pela fuga de todos por caminho cheio de cobras. E, principalmente Meggie mostra o valor de uma família. 
   Durante a trama eu imaginei que o final era previsível... porém quando cheguei no finalzinho do livro vi que o autor deu uma reviravolta em tudo! É uma leitura sensacional, cheia de alegria, angústia, entrada de novos personagens a todo momento e uma lição de concentração... talvez fosse esse o segredo para tirar os personagens dos livros!

   Depois de ler essa obra, você não vai se esquecer do carinho de Mo e Meggie, das ideias de Elinor, da mudança na vida de Basta, também não vai se esquecer de Farid ao lado de Dedo Empoeirado, da máscara de Capricórnio, da implicância de Nariz Chato, da vida de Resa. E pra não esquecer de tudo, você sempre vai se lembrar de Fenoglio!!




   E a procuro pelo livro? Ah, essa busca não tem fim, o livro traz consigo uma história que todos procuram. E quando você começar a ler e já tiver passado por boa parte da história há de concordar comigo que sininho e o soldadinho de chumbo são de grande conquista na vida de Meggie.

   E ainda durante toda a história você vai passar por lugares incríveis com telhados esburacados, com uma barreira que sai do caminho, vai ver cachorros que são uma chave de ouro para Dedo Empoeirado.
   Claro que se você for uma pessoa sensível e gostar de livros que te fazem chorar, você vai se encantar com o sentimento de Meggie após a captura de Língua Encantada!!


   Agora deixo a indicação do livro e os dados técnicos:

Editora: Cia das Letras
Autora: Cornelia Funke
Ano de lançamento: 2006
Número de páginas: 456










   Agora que indiquei o livro para você, já está na hora de presentear-me com os outros livros da coleção hehehhehehe:






4 comentários:

  1. Oii! Tudo bem?
    Eu tenho esse livro, porém ainda não li. Só lerei ele quando tiver a trilogia completa.
    Mas ai, cada vez que leio uma resenha fico mais ansioso, apesar de achar meio ridículo o nome do "Dedo Empoeirado" Hahaha
    As ilustrações são lindas, né?
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu!!! Tudo bem, melhor com um comentário, claro hehheheheh... o livro é muito bom e imagino ser realmente difícil esperar completar a trilogia, mas tem um final legal nesse livro e dá pra ler sem os outros dois!!!!! kkkkkkk e quando ler não vai achar o nome tão feio, vai ver que tem um porquê de ser assim, tem também Lingua Encantada!!! Eu gostei das ilustrações também, são a cara do livro.. achei na internet hehhe...
      Grande abraço e obrigada pela participação... uma boa leitura quando resolver ler e um grande abraço!! Beijos e volte sempre

      Excluir