23/11/2013

Dois em um... talvez

   Conversar é tudo de bom e precisamos sempre andar para não perder o horário já que na vida tempo é tudo. Enfim, pode conversar e andar ao mesmo tempo? Nunca pensou nisso né?

   Pelo jeito os cientistas não acham que isso é besteira, eles provaram que o ideal é fazer uma coisa de cada vez. Vamos ver a explicação para tudo isso:

   Um grupo foi ao teste na esteira pra ver quem conseguia mais. Para comprovar o estudo, os músculos de quem caminhava sem falar funcionavam normalmente. Já os participantes que não calaram demonstraram maior dificuldade de respiração.
 
Explicação?

Segundo o estudo, o corpo humano foi projetado para expirar quando os pés tocam o chão, pois isso ajuda a proteger a coluna de abalos repentinos. Contudo, quando uma pessoa fala e anda simultaneamente, ela está impedindo esse padrão de respiração, deixando a coluna mais suscetível a contusões.

   Isso explica porque os efeitos da caminhada apresentam maior sucesso quando se caminha calado e respirando pausadamente!!!! E agora, devemos parar de falar ou caminhar? heheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário