15/11/2013

Entrevista do Papo Universitário!

   Hoje é dia da entrevista do site papo universitário com o designer David Grey, vamos conferir:
Para designer americano David Grey, jovens precisam viajar mais e descobrir culturas.
   Ele assina campanhas de grandes marcas como Nike e Warner Bros, além de presidir o departamento de design gráfico da Santa Fe University of Art and Design, nos Estados Unidos. David Grey deu uma trégua em sua agenda corrida e veio ao Brasil, exclusivamente, para ministrar workshops para professores e alunos da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.
   O profissional, que aborda o design gráfico como uma arte contemplativa, diz que os estudantes brasileiros precisam viajar para conhecer novas culturas e enxergar o design como um estilo de vida.
David Grey

Papo Universitário – O que você define como arte contemplativa?
David Grey – Explorar o design como arte contemplativa é uma forma de reconhecer, contemplar e perceber a profunda ressonância da beleza e da coincidência dos opostos. Isso apoia uma compreensão mais profunda de como verdades absolutas e relativas surgem de nossa experiência diária.

Papo Universitário – O que você conclui do encontro com os estudantes brasileiros?
Grey – Estive em contato com estudantes e professores de design gráfico, design digital, design de games e design de moda – disciplinas com muitos pontos em comum. E todos pareciam muito interessados em aprender, sentir as vibrações de elementos de design e viver o design como um estilo de vida de imersão artística.

Papo Universitário – Quais os pontos a serem melhorados pelos estudantes brasileiros?
Grey – Hoje em dia os jovens têm acesso a informações facilmente. Isso é maravilhoso. Porém, alguns ainda não têm a curiosidade e o fascínio pela cultura. É necessário que eles viajem e se envolvam diretamente com diferentes pessoas e comunidades, explorem as expressões culturais e apreciem a imensa força da visualização.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andyserj, assim que possível eu entro em contato para firmar parceria... agradeço a atenção e desejo uma boa semana!!!! Volte sempre

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. me encantei com o blog e por aqui fiquei
    amei a entrevista, infelizmente por ter muitas informações
    a cultura diminui muito entre os jovens

    seguindo com carinho

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, obrigada, claro que vou retribuir. Adorei a visita e volte sempre que puder. Um grande abraço e uma excelente semana!!!!

      Excluir