07/11/2013

Por que há reflexo invertido na colher?

  Essa é mais uma apresentação de curiosidade rápida:



Imagem da internet
   A colher se torna um espelho (pois tudo o que está polido e reflete luz, é um espelho). No estudo de espelho há os planos e curvos. Nesse caso, a colher é um espelho curvo.
   Ao contrario do espelho plano, no espelho curvo ou esférico a imagem pode ficar menor, maior, direita (normal), invertida (de cabeça para baixo), isso só depende do espelho e da distância do objeto. 
   Na parte 'de dentro' da colher (onde se coloca o alimento) a imagem é côncava. Caso você se aproxime muito não haverá imagem em consequência do ângulo.

  *outra curiosidade é o retrovisor do carro: espelho convexo que é possível ver o objeto menor e direito, assim o campo de visão do motorista aumenta.

2 comentários:

  1. Olá! Vim avisar que tá rolando lá no meu blog um super Concurso Cultural em parceria com a Coats Corrente e o prêmio será uma linda bolsa recheada de produtos Coats...
    Pra participar tá super fácil !

    LINK DO CONCURSO:
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2013/11/1-concurso-cultural-coats-e-k-artes-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou participar... agradeço o convite e fico feliz por se lembrar de mim!!!! Vou dar uma olhadinha e deixar meu nome na lista do concurso... um grade abraço e bom fim de semana

      Excluir