03/12/2013

Pra um jeito sincero


   Os sonhos nos levam além. É preciso sonhar, e sonhar muito. Eu sonho em algum dia, pode ser em um futuro distante, poder contar a alguém que fui muito feliz. Dizer que tive o prazer de ver um sorriso sincero, que me alegrei em ouvir as primeiras palavras de uma criança, contar que já tive a satisfação de não só ouvir, como presenciar e sentir o canto dos pássaros.
   Meu sonho é poder olhar para trás e dizer que valeu a pena chorar em dia de luto com a última lembrança de uma pessoa muito querida e amada. Ver que eu tive momentos singelos em algum dia que me fez entender a felicidade.

   Eu quero ter a certeza que já senti a chuva, e que não apenas me molhei. Pretendo um dia lembrar que já escutei uma música que me fez viajar sem sair do lugar e que também me trouxe boa recordação.

   Um dia eu quero ter uma lista de muitos livros que já li, mas não só li, como também sorri, chorei, gritei, pulei e achei que fosse uma das personagens. Assim, saber contar histórias que mais me encantaram.
   Quero viver o dia de tirar claramente uma dúvida de alguém e ver que eu consegui ensinar a uma pessoa algo importante.
   Espero que um dia eu possa dizer que a vida é muito bela, pois tudo acontece da maneira que queremos. Também estarei satisfeita com a lembrança de um abraço apertado, a lembrança de uma carreira bem sucedida. Lembrar que minha família sempre foi o maior motivo de minha existência e sobrevivência. Saber que consegui transmitir o sorriso no rosto de alguém.
   Pra minha vida, eu não peço a eternidade (seria tolice), mas peço muitas esperanças por dias melhores. Pois, no meu sonho, quero o sucesso das pessoas mais próximas, assim, meu sucesso me deixará feliz e será de grande orgulho.
   Portanto, quero ter estabilidade em um emprego, risadas, conversas e muitas horas vagas com amigos. Quero paz, dedicação e perseverança no eterno laço familiar. Quero uma vida sem limites de alegria, saúde e paz.
   Então, um dia, vou olhar para trás e falar: 'nunca tive uma vida perfeita, mas transformei o imperfeito em aprendizagem para a perfeita felicidade', sabendo que consegui pular obstáculos e ouvir conselhos, mas nunca deixei que comentários destrutivos inibissem as cores da vida!

Ivia - 05/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário