14/02/2014

Do tópico: "Redação"

   Vamos lá a um assunto que muito desafia os estudantes: a redação. Hoje, farei uma redação sobre atualidades apenas buscando em jornais algumas informações. Esta será uma postagem com o intuito de publicar a estrutura da redação, quanto as informações eu não estou publicando com total certeza, apenas com manchetes das publicações jornalísticas.


   A violência é sim um problema que está ao redor de todas as pessoas. Todo dia alguém morre, alguém é assaltado, alguém é vítima de algum ato violento. Há pouco tempo as manifestações foram motivo de todas as publicações em jornais, redes sociais, conversas, dentre outros. Isso parece ter acalmado e no início do ano de 2014 a polícia entra em 'operação tartaruga', talvez seja um direito de tais policiais, porém faz-se necessário admitir que nessa época a violência, os furtos e roubos aumentaram alarmantemente.
   De certo, a segurança, saúde e educação no Brasil nunca foram motivos de orgulho para seus moradores, mas ultimamente parece que a situação piora a cada minuto. Postos policiais em cidade grande são alvo de bandidos, pessoas em cidades de interior estão sofrendo com falta de segurança e nenhum lugar não parece ter segurança. Até mesmo no estacionamento de uma faculdade pública de Brasília os alunos já presenciaram tentativa de roubo e tiros vindos de policiais afim de manter a segurança e quase acertando alunos que estavam por perto.




   Isso é o básico. Há muitos donos de estabelecimentos que estão fechando as portas porque os assaltos não lhe deixam dinheiro para continuar vendas. Assim como ninguém mais abastece um veículo no posto se sentindo tranquilo porque alguns postos são assaltados mais de duas vezes por dia envolvendo funcionários em clientes como vítimas.
    O caos se alastra e as pessoas estão em busca de melhorias. Agora o MST também busca melhorias com sua manifestação. Além disso, em notícia de jornal, manchetes trazem informações de manifestações que deveriam ser pacíficas mas resultam mortes até de cinegrafistas, isso abre mais uma gama de conteúdos para discussão.
   E, então, a pergunta que não quer calar: Você está tranquilo em casa? Na rua? No mundo? Não, porque em qualquer lugar o perigo é destaque. E tem justificativa pra essa apelação: notícias jornalísticas de tiroteios em escolas, tiros em hospitais, quadrilhas especializadas em assaltos de ônibus públicos que nem possuem boas estruturas para a população. 
   Não há mais sossego, não existe uma maneira de estar protegido. Parece que o mundo está sem defesa, pedindo socorro sem ninguém por perto para ouvir... muito menos socorrer.

6 comentários:

  1. What's Taking place i'm new to this, I stumbled upon this
    I've discovered It absolutely helpful and it has helped me out loads.
    I hope to give a contribution & help different users like its aided me.

    Good job.

    Have a look at my page: buy vine revines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good morning,
      Actually what is happening for a long time is the lack of security anywhere! It is not difficult to understand, and hopefully help you ... yes course ever know your blog! Thank you for participating and check back often.
      Ivia - aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

      Excluir
  2. A maioria das pessoas estão em casa, e por mais que isso não aconteça em sua cidade, ocorre em nosso país, e esse é um dos maiores fatos que acontecem, há muitos jovens vandalizam o patrimônio do nosso pais, e nada se faz . As pessoas que fazem o bem são prejudicados, enquanto esses jovens, largam suas casas e não tomam a vergonha na cara de estudar e se formar, prefere destruir o que é nosso.

    Gostei do post, até porque é um dos assuntos mais importantes que deve ser falado.
    Já estou seguindo o blog, se puder seguir.
    www.gemices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, porque ultimamente parece que o sossego saiu de controle definitivamente. Obrigada pelo apoio e claro que retribui.. beijos e volte sempre

      Excluir
  3. Não. Não estou mais tranquila em minha própria casa que parece uma prisão, cheia de segurança.

    É uma época difícil que estamos vivendo, espero que exista uma luz no fim do túnel né? !

    Adorei teu cantinho, espero voltar mais vezes por aqui!

    Beijos.

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há segurança Camila e todos sabem mas se calam!!! Obrigada e tenho a mesma esperança da luz no fim do túnel.... volte mais vezes sim porque estarei aguardando!!!
      Beijos e abraços, além de dizer que seu blog também é lindo e criativo

      Excluir