10/03/2014

Signo dos quatro

   Esse é diferente, é um enredo de investigação. É a explicação do que se chama de sensacional. O livro trata de explicar como Sherlock Holmes chega a conclusões tão certas e tão rápido. Vamos para um resumo:

   Tocando seu instrumento, Holmes recebe a visita de um amigo. Conversam e seu amigo lhe desafia a descobrir a história de relógio, e o investigador surpreende. Depois disso, o leitor se impressiona com a descoberta de Holmes sobre seu amigo que foi ao correio. Como o foco do livro é desvendar uma história, logo chega a pessoa responsável por trazer o conflito, é uma senhorita. Esse conflito o leitor vai entender, mas, se te anima, eu digo que vai muito além e o enredo toma rumos diferentes.


   Ao ir em busca de uma resposta para o problema da senhorita, Holmes percebe um novo problema e além de achar impressionantemente os resultados que ele precisa, é modesto e não "coloca uma placa na testa" pra dizer que foi ele quem descobriu e ficar com os créditos.
   Sherlock e seu amigo viajam muito, e buscam um resultado, contam até com a participação de um cão farejador. Bom, resumindo, você vai se encantar com a veracidade que ele deduz tudo, após observações.
     Não só indico a leitura, como também digo que é uma pena Sherlock Holmes ser apenas um personagem!!

*Editora: Melhoramentos
*Autor: Arthur Conan

2 comentários:

  1. Hehehehe bem, esse sherlock do filme, apesar de charmoso e sexta, não tem nada a ver com o sherlock dos livros né?
    Mas os livros são ótimos mesmo hein?! Li alguns e adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti uma vez, mas foi inglês e não acompanhei.... mas acho que é bem diferente também.
      Mas o livro.... perfeito!!!! Obrigada pela participação Camila, beijos

      Excluir