20/06/2014

As tais origens


   
   Uns gostam de sair, conhecer o diferente, arriscar a sua própria tranquilidade, ter muito mais que um carro na garagem ou uma cama super confortável e sim ter um lar, pessoas com quem sorrir, pessoas que entendam o que se fala e até o que não é falado, que entendam um sorriso. Outros querem se trancar em uma caixinha de música porque não querem descobrir o mundo, estão sempre tão parados que enxergam tudo lá fora como uma montanha russa que atropela o tempo. E é assim, a vida existe para ser descoberta e todos devem se libertar das regras e desbravar seus pensamentos.
   Não há uma maneira de definir o belo ou feio, de situar o que é simples ou sofisticado, não há quem afirme o que é delicado ou grosseiro. A moda é estúpida porque as pessoas seguem as coisas que não são. O ser humano é perdido porque não sabe o que ser humano. A vida é um jogo que todos ganham o direito de jogar mas poucos encaram o jogo porque há medo, há tabus, há muita hipocrisia. 
    A vida pode não vir com um manual de instruções mas também não depende disso.
Se você não souber o que gosta de fazer, o que te acalma, o que te agita, onde você acha que está sua verdadeira identidade, você será mais um nesse caminho de buscas sem ritmo, sem motivo, sem você. 
   Você deve ser vulnerável. Deixe de lado suas músicas prediletas e conheça novos ritmos, não precisa falar pra todo mundo, faça individualmente. Frequente lugares diferentes para ver como tudo muda em um passo. O sol brilha diferentemente em vários lugares. Enfim, busque a si próprio mas sem exigências!!!


(Ívia - junho de 2014)

3 comentários:

  1. Que texto ótimo! Eu estou no caminho, me descobrindo de verdade. Decidindo o que gisto e principalmente o que eu não gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Camila, fico feliz. Acho que isso é uma realização na vida!!!! Beijos

      Excluir
    2. Acho que se conhecer é a melhor forma de ser feliz mesmo! :)

      Excluir