20/01/2015

A solução em 3D

   Pra que impressora em 3D? Já viu que essas impressoras estão trazendo principalmente partes do corpo pra quem perdeu? Bom, diante dessa inovação de coisas em três dimensões o Ap. Curiosamente teve que pesquisar e trazer aqui. Impressora imprime algo em um papel, certo. Mas como vai colar um papel no lugar da pata do cachorrinho? Tudo errado, gente! A impressora 3D não imprime em papel. Eu vi que:
Nada de papel nesta impressora. Os materiais básicos para impressão são plástico, silicone, gesso ou até mesmo metal. A partir de um design feito no computador, a impressora sobrepõe finas camadas de material para formar o produto.

 

    A partir disso entendi que usando materiais corretos, é possível fazer próteses ósseas, caixas cranianas e muitas coisas necessárias ao desenvolvimento da medicina. Como prova disso já existe toda essa tecnologia nos Estados Unidos e para confirmar a boa qualidade dos produtos, a própria impressora imprime suas próprias peças! Não está distante a possiblidade de ter uma impressora com essa grandeza de qualidade, já há no Brasil e mesmo que a impressora não faça trabalhos idênticos, já é responsável por grande evolução tecnológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário