21/07/2013

MISSÃO CUMPRIDA

Edição Especial


  O livro fala sobre o primeiro astronauta brasileiro a pisar na Lua. A edição de hoje traz além da resenha do livro, as curiosidades de sua trajetória. Marcos Pontes é um escritor, engenheiro aeronáutico, etc. 

"Afinal, o que é realmente importante nessa vida?"   Penso nisso e lembro como tive de caminhar duro por muitos anos, antes que pudesse flutuar. Por mais que digam o contrário, não existem atalhos para o sucesso.
   O astronauta cita momentos que teve de passar e faz o leitor enxergar que não foi fácil seguir a carreira. O livro fala sobre sonho, determinação e sucesso. 

CURIOSIDADES E RESENHA:

  •  Quem é Marcos Pontes?

  Marcos Pontes foi quem realizou a primeira missão espacial tripulada da história do Brasil, tornando-se o primeiro astronauta brasileiro. Marcos nasceu em Bauru, em 11 de março de 1963. Exerceu funções militares até 1998. Atualmente ministra palestras, treinamentos e cursos.

  • Como falar com Marcos Pontes?
   Acesse o site Marcos Pontes ou ligue para 011. 3773. 8679. Marcos Pontes também responde pelo e-mail: astronauta@marcospontes.com.br.

RESENHA:
   
   Marcos Pontes passou por muitos eventos, pois antes do voo teve que pular muitos obstáculos, teve que encontrar coragem e condições financeiras. Os momentos de perigo e as curiosidades dão maior emoção ao enredo do livro e Marcos consegue passar ao leitor a emoção de ver a Terra do espaço. 
   Um dos momentos do livro que mais gostei foi quando ele citou a fala de sua mãe. A calmaria pode lhe fazer desistir, mas você tem que persistir no seu sonho. "No momento que você para de remar para apreciar a natureza, você está voltando rio abaixo." 
   Depois de retratar toda a emoção no espaço e tudo o que conseguiu viver na sua experiência, o autor não nega a animação ao pisar em terra firme. E se você acompanhar o livro atentamente, acredite, você é capaz de vivenciar a experiência sem sair do lugar e até a roupa ele mostra como fez e fala de todos os detalhes que acredite, é muito legal!!!
   Enfim, recomendo que você também leia e viva essa emoção, pois, cada página faz parte do conhecimento e qualquer coisa que eu diga vai lhe mostrar o livro, então, leia e aprecie a experiência!!

6 comentários:

  1. Que massa *o*
    Não sabia que um brasileiro tinha ido até a lua!
    Beeijos,
    Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, foi sim!!
      Obrigada por comentar!!
      Bjuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  2. Tem um selinho pra você, fique a vontade para responder ou não. Bjs
    Coruja 6º Selo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, adorei o convite e claro que vou responder, postarei em breve e fico feliz pelo convite!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir
  3. Ele é um herói! =)
    Adorei o post.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, ele teve muita coragem sim!! Obrigada por comentar!!! Bjuuuuuuuuus e volte sempre

      Excluir