30/10/2013

Curiosos & Curiosidades

    Difícil achar a resposta de uma curiosidade? Claro, enfim, se for uma verdadeira curiosidade é quase um desafio.
   Mas quem sofre mais: o redator ou o leitor?



Redator:
    Para a maioria das perguntas não há uma resposta em mente, então, tem que pesquisar mesmo. Só que muitas vezes sua dúvida não é generalizada, é sobre um detalhe.... e o redator tem que entender de maneira a explicar ao leitor. Muitas vezes o leitor diz que já sabia ou que não entendeu. Por isso raramente encontramos exatamente a resposta de nossa pergunta.

Leitor:
    O leitor, por sua vez, encontra a dificuldade do redator. E não consegue saciar sua curiosidade... então fica frustado e acha que não existe explicação pra nada nesse mundo.


    Posso lhe dizer que não há uma resposta exata pra tudo, simplesmente algumas palavras convencem. Semana que vem, curiosidades que todos já viram na internet e aproveite pra aprender e depois não ser o único a não saber de coisas simples!!!

   Claro que vou indicar curiosidades mais "interessantes" do blog ate hoje. Porque outubro acaba e faltam dois meses para o ano acabar definitivamente.... e 2014 traz muitas novidades no blog!!!!

Postagens do Aprendendo Curiosamente:
 - Pleonasmo
 - O bocejo
 - Efeitos do frio
 - Chama de fogão sem fumaça
 - Alergia
 - Brilho da tela
 - Manifestações 2013
 - Resenha
 - Graviola X Câncer
 - Dicas
 - Bolha de sabão
 - Plebiscito
 - Reciclagem papelão
 - Mel
 - Voto secreto
 - Bolo
 - Girafa
 - Populismo
 - Mim X Eu
 - Etc.


UM POUCO MAIS


   Por que é difícil achar uma curiosidade legal na internet? E por que é tão difícil explicar uma curiosidade?
   Isso porque você não é curioso na teoria em si, você quer saber como tudo acontece e nem sempre você encontra um gênio na sua frente. Brincadeiras a parte... a curiosidade pode ser de nível pergunta ou pesquisa. Como assim? nível pergunta é simples, todos sabem a resposta, mesmo que não saiba explicação. Nível pesquisa é aquela pergunta desafiadora, que você sussurra consigo porque sabe que não há solução.
   Bom, essa é a minha definição, mas o assunto não acaba aqui. A questão é que, ou a curiosidade é óbvia para todos ou  realmente ninguém sabe explicar. Portanto, até pra ser curioso tem que ser sensato. 

5 comentários:

  1. Ola amei seu cantinho ele é muito aconchegante vi voce no siga-me, ja estou te seguindo venha visitar o meu e me seguir ficarei muito feliz bjs http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog possui o mesmo tipo de conteúdo que eu escrevo, como curiosidades, educação e entretenimento, tecnologia e ciência.
    Parcerias são um meio de criar mais acessos para os nossos blogs favoritos criando links diretos as páginas, sendo assim, o blog favorito fazendo o mesmo.
    Gostaria de formar parceria/afiliado do meu blog?
    Meu blog é www.sweetspaceasj.blogspot.com.br
    Estarei aguardando resposta~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o convite e fico muito feliz... com certeza vou aceitar a parceria :D deixei um recado no seu blog!!!!! Grande abraço e volte sempre

      Excluir